segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Por que o Led Zeppelin não tocou no Woodstock?

. segunda-feira, 7 de setembro de 2009



Em 1969, o Led Zeppelin era uma banda emergente que já havia principiado seu trajeto rumo ao estrondoso sucesso após lançar seu primeiro álbum. Esse disco resultava de uma combinação entre o blues e o rock, com amplificações distorcidas. Chegou ao número 10 na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos naquele ano (vendendo 8.000.000 de cópias) e ao número 6 no Reino Unido.


Em agosto do mesmo ano, foi organizado na pequena cidade de Bethel, no estado de Nova York, o lendário festival de Woodstock que reuniu trinta e duas das mais impactantes bandas da época. Mas por que o Led não tocou no Woodstock?


A história foi a seguinte: os organizadores do evento convidaram a banda para tocar, mas o convite foi negado pelo empresário Peter Grant. "Nós fomos chamados para tocar em Woodstock e a gravadora (Atlantic) estava bastante entusiasmada, e Frank Barsalona (o promotor) também. Porém eu disse não pois em Woodstock nós seríamos apenas outra banda na parada", disse Grant.


Equivocada ou não, foi essa a atitude tomada pelo empresário, o que representou uma perda imensa para os que foram ao festival, para nós que não fomos agraciados com tal oportunidade (visto que, teríamos mais um registro áudio-visual) e também para o grupo que perdeu a oportunidade de participar deste momento único da música popular tocando para mais de 500.000 pessoas.


Abraços.


Matheus Carvalho”.

2 Comentários:

Rocker disse...

Led foi uma banda incrivel, tinham um empresario foda que as vezes tomava atitudes loucas, mas que no começo junto com o page ajudou a construir a maior banda do planeta
gostei do blog parabéns
podemos trocar divulgações

Barbara Galvão disse...

Ooie, adorei aqui!
estou te seguindo...
Feliz Ano Novo!
Beijos

http://falabah.blogspot.com/

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

"Faça o que tu queres, pois é tudo da lei!" E diga aqui também!

 
{nama-blog-anda} is proudly powered by Blogger.com | Template by Agus Ramadhani | o-om.com
BlogBlogs.Com.Br