sábado, 13 de junho de 2009

Sobre Música

. sábado, 13 de junho de 2009

Por: Lílian Carvalho

Esse post é um pouco diferente dos outros que tenho escrito, porém, trata do mesmo assunto dos outros, que é música.
A música pode até fazer parte da indústria cultural do mundo, mas é uma das formas mais bonitas de arte pra mim. Pena que por esse aspecto comercial, fazem-se músicas sem o total conceito de musicalidade e qualidade musical.
É a forma de arte mais acessível e presente na vida das pessoas, a arte do do som. Quem nunca cantou na vida, por mais que seja no banheiro? Quem nunca batucou algum ritmo em alguma superfície, nem que seja pra brincar?


É a forma de expressão mais bonita e singela.
Amar Ela é só pra quem é capaz. É uma coisa muito além de gostar, viver e respirar Ela, é só pra quem tem o dom. Porque viver pra Ela não é uma tarefa muito fácil, é uma vida de muita doação, de muito sono perdido, de muita decepção. Mas quem vive pra música, ama loucamente e odeia fortemente. Odeia porque não se sabe viver sem.
A musica faz parte da vida de todo mundo. Todos temos um aparelho de som. A música faz parte dos momentos difíceis, dos alegres, dos tristes, dos momentos raivosos, injustos. Use e abuse!
Espero que ela te ajude como me ajudou.

Hasta la vista!




2 Comentários:

Francisco disse...

Independente do gosto musical, a música faz parte do ser humano. E até cura! A musicoterapia, por exemplo, ajuda pacientes a relaxarem e pensar de forma positiva.
No tempo dos vinis, o pessoal era mais seletivo. Comprava o que realmente gostava. Hoje, baixa-se de tudo um pouco, e a geléia-geral confunde um pouco a galera.
Em tua homenagem e ao Érick, estou ouvindo agora "It´s Only Love", com os Beatles, é claro!
Um beijão!

Érick Delemon disse...

Música é A Arte, não é tão "presencialmente forte" (posso falar assim) quanto o cinema e a fotografia, mas é muito pessoal e de maior alcance. Quem tem o dom, como você tem um dom que é mais que algo maravilhoso. É celestial, de outro mundo quando bem feita e orquestrada: é phoda com 'ph'!

Hehe e vlw Francisco, deixei um comentário no teu blog o/

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

"Faça o que tu queres, pois é tudo da lei!" E diga aqui também!

 
{nama-blog-anda} is proudly powered by Blogger.com | Template by Agus Ramadhani | o-om.com
BlogBlogs.Com.Br