terça-feira, 26 de maio de 2009

Games para cinema

. terça-feira, 26 de maio de 2009

Por: Guilherme Duracell Dumas

 

Bem, eu já escrevi um post sobre “The Legend of Zelda: Ocarina of Time” mas devo dizer que este game me inspirou para o post de hoje, aliás não o jogo em si, mas o vídeo que eu vi no youtube dizendo ser uma adaptação do jogo para o cinema, bem, eu acredito que seja um vídeo fake, até porque a data de lançamento dele já passou, sugiro que nesse ponto vocês criem as suas próprias idéias assistindo ao trailer:

 

 

Bem, continuando o post, eu falarei de adaptações de games para o cinema, uma arte bem complicada de se fazer e que poucas vezes agrada os fãs, até porque os produtores do filme fazem muitas modificações (algumas até muito necessárias para deixar o filme mais verossímil) e acabam tirando a essência da historia, deixando vários fãs descontentes, como é o caso de resident evil, que nos filmes quase não seguiu a história original, em minha opinião como fã, apenas o segundo filme foi o que “vingou”, e teve alguns dos personagens originais, já os outros dois me deixaram bem descontente, também tem a série Tomb Raider, da qual não sou fã, mas ao participar de fóruns e de discussões como essa que vos apresento hoje, foi mal recebido pelos fãs dizendo que o filme não tinha nada a ver com a história e podendo até ser considerado como um “peso de papel”. Final Fantasy é outra tristeza, aquele primeiro filme simplesmente foi um lixo, esse nem tenho vergonha ou neutralidade na hora de dizer, porque é consenso geral que “aquilo” num serve nem pra porco comer. E claro, impossível deixar de lado as péssimas adaptações pelas quais passaram o Super Mario da Nintendo, são filmes tão mal feitos e estranhos que não consigo considerar uma adaptação real.

Mas o mundo das adaptações não é constituído apenas de erros, há também ótimas adaptações como é o caso de Silent Hill, em minha opinião, a melhor adaptação de game para as telonas, mantendo-se fiel ao original e recriando a cidade e as cut-scenes com perfeição. E eu descobri também que o título “Prince of Persia” já está sendo produzido, que em minha opinião, vai ser um ótimo filme, pelas cenas e pela experiência do produtor (Jerry Bruckheimer, que é produtor de dezenas de filmes e séries famosas, como Piratas do Caribe e C.S.I), pode sair uma coisa boa daí. Além de Mortal Kombat, o filme ficou ótimo e com os atores muito bem caracterizados, idênticos aos personagens dos games, esse sim é um exemplo e uma aula de como fazer uma adaptação, não precisa viajar e inventar mil coisas, os games tem histórias bem estruturadas e bem interessantes e devem ser usadas.

 

persia-may14-prince-of-persia-movie© 2009 Jerry Bruckheimer Films & Walt Disney Pictures

 

Bem, fica aí a reclamação, e claro, para uma boa adaptação não precisa viajar, e se os produtores e diretores não forem fãs do game, também não ajuda, porque sou adepto da opinião que apenas fãs sabem o que os fãs querem. E no aqui no finalzinho eu saio do assunto dizendo também que a adaptação de “O Guia do Mochileiro das Galáxias” ficou ruim, mas a série de livros é ótima, e por que estou dizendo isso? Simplesmente porque segunda feira (ontem) é o dia da toalha, um dia em homenagem ao autor (Douglas Adams) de uma série extremamente nerd em um tema extremamente nerd(ficção cientifica) e que tem tudo a ver com o mundo dos games, porque gamemaníacos são nerds xD.Espero que tenham gostado, e que saiam com suas toalhas de estimação, até a próxima e se divirtam com o blog.COMENTEM.

1 Comentários:

Benedetti disse...

cara, filme do prince of persia, nem acredito loko demaaaaaaaaaaaaaaaais
abraçao ai duracell, otimo post

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

"Faça o que tu queres, pois é tudo da lei!" E diga aqui também!

 
{nama-blog-anda} is proudly powered by Blogger.com | Template by Agus Ramadhani | o-om.com
BlogBlogs.Com.Br