quinta-feira, 28 de maio de 2009

The Used

. quinta-feira, 28 de maio de 2009

Peço desculpas a todos que acompanham o Lado B de Um Disco Trash pela minha falta de postagem nas quintas feiras, é que agora tenho que tirar a carteira de motorista, e ter duas materias no mesmo dia nas quintas feiras... mas hj eu arrumei um tempo... pra falar de uma das melhores bandas q eu conheço, e conheço desde a minha 8ª serie... The Used, uma banda de Post-Hardcore que segue o estilo de A Static Lullaby, My Chemical Romance, Funeral For a Friend, Story of the Year, Silverstein, 30 Seconds to Mars, Senses Fail, Refused, entre outras

A banda foi formada em 2001 por Bert McCracken, nos vocais, Quinn Allman, como guitarrista, Jepha Howard, baixista e Dan Whitesides na bateria.
Gravaram seu primeiro single, nao com Dan mas com Branden Steineckert (que eu prefiro) nas baquetas, Box Full of Sharp Objects, que lhes rendeu um contrato com a Reprise Records. Em 2002 lançaram o CD que eh o melhor na minha opiniao, auto-intitulado The Used, e sairam em sua primeira tour, a Warped Tour onde conquistou muitos fãs. Desse primeiro album vale a pena escutar Maybe Memories, On My Own, Box Full of Sharp Objects, Buried Myself Alive, Blue and Yellow e Taste of Ink.
Em 2004 lançaram outro otimo CD, chamado In Love and Death, onde as musicas sao mais melodiosas, melosas e calmas... mostrando um amadurecimento musical e musicas muito bem trabalhadas. Desse CD vale a pena ouvir All That I've Got (em homenagem ao cachorro de Berth, David Bowie), Take it Away, I'm a Fake, Let it Bleed, I Caught Fire e Yesterday's Feelings.

Em 2005 lideram a tour Taste of Chaos com bandas como My Chemical Romance, com a qual fazem um cover da musica Under Pressure (sim, as duas bandas inteiras num palco),
originalmente gravada pelo Queen e David Bowie. MCR e The Used se separaram depois de um relacionamento muito intimo entre as duas bandas... nao foram revelados os motivos, e eu nem quero saber, os dois vocalistas das duas bandas sempre foram muito unidos e muitas vezes foram fotografados juntos.

Em 2006 sai sem motivo aparente o baterista Branden para a entrada de Dan, Branden agora toca no Rancid.

Em 2007 voltam com Lies for the Liars, um disco que pessoalmente nao gosto, mas tem musicas boas como Pretty Handsome Awkward (soh essa msm ahushaushuashuhauhsa), um album extremamente trabalhado em questao de ritmos, instrumentos usados, efeitos sonoros, mas o album conquista publico e os primeiros lugares na Billboard. Continuam liderando a Taste of Chaos, agora com 30 Seconds to Mars e Senses Fail.

O proximo CD da banda sera lançado em julho de 2009, prometem fazer um som 10 vezes mais pesado e barulhento do que nunca fizeram, o album serah entitulado Artwork (nao tenho grandes espectativas sobre ele). Uma nova musica "Blood on My Hands" pode ser encontrada em perfomances ao vivo no youtube.com.

Abaixo vao dois videos de algumas musicas da banda que gosto muito, as duas do segundo CD, e pessoalmente axo que a banda nao prestou depois da saida do baterista original e da mudança de estilo da banda, que optou no ultimo album em inserir muitos ritmos diferentes e instrumentos diferentes pra pagar de banda que faz um som alternativo... estah feita a critica, mas ateh 2005 eh uma otima banda...

Abraços


Pedro Benedetti



2 Comentários:

Érick Delemon disse...

=))
"optou no ultimo album em inserir muitos ritmos diferentes e instrumentos diferentes pra pagar de banda que faz um som alternativo... "

raxei! Muito bom Pedro... e até achei o som legal, :) hehe Abraços

L!mOnadah ToDdY ShOcKWaVE disse...

THE USED ! eh D+! Curto muito o som deles :)

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

"Faça o que tu queres, pois é tudo da lei!" E diga aqui também!

 
{nama-blog-anda} is proudly powered by Blogger.com | Template by Agus Ramadhani | o-om.com
BlogBlogs.Com.Br