sábado, 30 de maio de 2009

Vanguart

. sábado, 30 de maio de 2009

Por: Lílian Carvalho

Olá a todos do Lado B de um Disco Trash!
Desculpem-me a ausência nos dois sábados anteriores em que não postei nada por aqui, e sigo com meus posts sobre música, uma das coisas que mais me interessa.

Falo hoje de uma banda que está a muito pouco tempo na ativa, mas que já conquistou seu espaço no território nacional de bandas alternativas. Vanguart.

Eles me apareceram aos poucos, por meio de clips na tv, entrevistas aqui, grandes nomes falando sobre e foi num belo dia que eles me apareceram em Uberlândia, cidade onde moro, num show patrocinado pela UFU.
Assisti ao show. Na verdade eu só conhecia uma música: "Semáforo".
Mas o que mais me chamou a atenção em relação a eles foi a presença de palco de Hélio Flanders, seu vocalista. Impressionante sua envolvência em suas músicas próprias, seu folk rock , seu sentimento audio visual perceptível a quem o assiste em frente a banda musicalmente impecável.
Eles estão juntos menos de quatro anos e já participam da mídia. Se bem que não importa o tempo que essa banda está na ativa, e sim, sua qualidade.
Só quem assiste aos shows sabe do que eu estou falando. Eles são muito bons no CD, mas ao vivo é outra coisa. Quase todo artista é assim (digo quase pq existem os playback até hoje,acredite).
O Vanguart grovou um CD em estúdio o Vanguart, dois discos caseiros The Noon Moon e Ready To... , mais o CD e DVD Multi Show Ao vivo. É...se tá no Multi Show, canal da TV Globo, já tá praticamente engolido pela mídia. Não sei se vão concordar comigo, mas o reconhecimento da banda pelo público é essencial pra que uma banda continue na ativa, mas é bem mais interessante que eles continuem no cenário alternativo, onde quem ouve é quem realmente gosta desse tipo músical e não acontece nenhuma banalização da banda pela mídia. E quase sempre as bandas continuam com suas características de início.
Tomara que o Vanguart não mude. É inegável que foi por causa da mídia que eles me apareceram, mas eles já eram conhecidos no cenário e impreterívelmente eu os conheceria de qualquer jeito.

Hasta la vista!

3 Comentários:

exoticlic.com disse...

nunca ouvi no cenario nacional eu to totalmen te dsatualizada

Francisco disse...

Nunca vi, não ouvi, eu só ouço falar! Rsrsrsrsrs
Mas acredito no teu bom gosto, e o que não é tão conhecido hoje, às vezes faz um enorme sucesso amanhã.
A divulgação é tudo.
Beijão.

L!mOnadah ToDdY ShOcKWaVE disse...

essa banda eh boua mesmo :)
Bju!
http://limonadahshockwave.blogspot.com/

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

"Faça o que tu queres, pois é tudo da lei!" E diga aqui também!

 
{nama-blog-anda} is proudly powered by Blogger.com | Template by Agus Ramadhani | o-om.com
BlogBlogs.Com.Br