segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cultura Brasileira em Harvard

. segunda-feira, 25 de maio de 2009

Caros Leitores, esta semana li uma notícia que, decerta forma, até me espantou: “Cultura brasileira é tema de evento na Universidade Harvard“.

A comunidade brasileira residente nos EUA tem alcançado notoriedade, o que prova-se pela realização da Sétima Semana Brasileira na universidade Harvard em Cambridge, Massachusetts, que aconteceu mês passado. No evento foram discutidos temas como: a imigração no governo Obama, a saúde mental dos imigrantes brasileiros, a experiência educacional com crianças brasileiras nos EUA, entre outros.

Na opnião de Ana Nogueira, professora de História na Somreville High School,o evento em Harvard é um reconhecimento da cultura brasileira, dando destaque ao papel do Brasil na América Latina. “Para os imigrantes dá esperanças para lutarem”, disse Ana. Para a housecleaner Andréia Santos, participar do evento foi motivo de muito orgulho. A brasileira sentiu na pele o grande interesse da respeitada instituição pela nossa cultura, Andréia gostou da forma como Harvard, tratou a questão do voluntariado e a participação dos brasileiros na comunidade.

A 7ª Semana do Brasil em Harvard foi patrocinada pelo Programa de Estudos do Brasil do Centro David Rockefeller para Estudos Latino Americanos. O programa mantém um intercâmbio, levando estudantes americanos até a Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro e em São Paulo, e recebe de braços abertos estudantes brasileiros.

Acontecimentos como este servem para nós brasileiros percebermos o quanto a Cultura Brasileira é valorizada. Quando leio artigos como este, meu orgulho por ser brasileiro toma sua forma mais genuína e o meu patriotismo se exterioriza num sorriso de afirmação.


Abraços.
Matheus Carvalho"
.


2 Comentários:

Anônimo disse...

eu to pra fugir pra lá feliz e com meda ao mesmo tempo kkkkkkk

Francisco disse...

Matheus.
No meio de tanto negativismo com relação aos brasileiros no exterior, este seu post nos enche de orgulho, mesmo!
Um abração.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

"Faça o que tu queres, pois é tudo da lei!" E diga aqui também!

 
{nama-blog-anda} is proudly powered by Blogger.com | Template by Agus Ramadhani | o-om.com
BlogBlogs.Com.Br