quinta-feira, 7 de maio de 2009

Gangsters, Uzis, Pistolas com silenciador etc...

. quinta-feira, 7 de maio de 2009



Gostaria de começar esse topico demonstrando meu odio pelo meu amigo e colega de blog Guilherme (Duracell), que hj de manha me emprestou o joguinho da Yakuza, no qual viciei e nao estudei pra prova de amanha...
Mas salientarei o outro lado, me deu uma ideia muito boa para postar no Lado B de um Disco Trash hj, falarei sobre uma coisa com a qual as pessoas relacionam muito comigo (Pedro Benedetti), com a Giovanna Giannatasio, com o Leonardo Giacomo, com meus amigos Gabriel e Lucas Maradei, etc...
Algo parecido nos nomes? Sim, todos italianos, e todos nos descendentes de italianos jah escutamos alguma piadinha relacionando nossos nomes com a Mafia, e eh sobre ela que eu falarei hj.
A Mafia, tanto a Italiana (Cosa Nostra) quanto a Japonesa (Yakuza) ou a Russa (
"Máfia Vermelha", "Krasnaya Mafiya' ou Bratva (Irmandade)) tem sempre um elemento em comum, a familia... Diferentemente do crime organizado no Brasil, ou em outros paises de terceiro mundo, onde os individuos sao ligados por interesses economicos, nas mafias eles sao ligados por laços de sangue, fazem juramentos de lealdade e respeito, tatuam-se com simbolos de seu cla, mutilam-se e submetem-se a uma serie de regras. Para acabar com o crime organizado no Brasil, por exemplo, basta que treinemos a policia e controlemos o trafico de drogas no Brasil. No caso da Mafia eh diferente, os negocios deles nao estao simplesmente em traficos ilegais, estao em emprestimo de dinheiro, extorçao, jogos, prostituiçao e muitas vezes em negocios legais... ou seja, para acabar com as mafias seria necessaria uma mega operaçao conjugada em diversos paises investigando cada uma das operaçoes deles (uma vez que sao globais, e nao localizadas como no Brasil, onde o crime organizado esta nas favelas)... quase impossivel.
As mafias surgem sempre como uma alternativa para os individuos em momentos de crise, onde nao ha mais o suporte das instituiçoes ou elas sao fracas, a Yakuza que se tornou forte depois da segunda guerra, com o Japao destruido, a Cosa Nostra vem da sicilia, regiao do sul da Italia que nao eh mto rica... e a Bratva surgiu depois do fim da guerra fria, com o desmantelamento da URSS.
Desde entao... as mafias vem povoando o imaginario do povo, entao surgem produçoes como: O Poderoso Chefao, Império do Crime, Intocaveis, Novecento, Máfia no Divã... Alem dos jogos que envolvem essas tematicas como Yakuza, True Crime, Grand Theft Auto II e IV...
Para maiores informaçoes sobre as mafias e suas familias, assitam o Discovery Channel, vai passar os 10 mandamentos da Mafia, e se vc conhecer algum mafioso acesse http://www.fbi.gov/ e denuncie!

Peço desculpas pela falta de acentos, meu teclado tah com problema
Abraços
Don Pedro Benedetti

3 Comentários:

Unknown disse...

pra que eu vou denunciar minha irmandade? pirou?

Francisco disse...

Conheço um mafioso, e vou denunciá-lo. É o Lorenzo, dono da melhor pizzaria que conheço, só que os preços que ele está cobrando, tenho certeza que é para dar 40% para a Cosa Nostra!
Um abração!

Dumas disse...

UAHAUHAUAHUAHAU entaum ódio a mim?heheheh
eai curtiu a tatuagem do Kazuma???hhahahaha
massa em rapaz,até colocou uma mina com a tatoo da mafia


hahaha belo post benedetti, só que eskeceu de citar o game do poderoso chefao e shenmue,hahahaha
flwss rapaz

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

"Faça o que tu queres, pois é tudo da lei!" E diga aqui também!

 
{nama-blog-anda} is proudly powered by Blogger.com | Template by Agus Ramadhani | o-om.com
BlogBlogs.Com.Br