Por: Lílian Carvalho
Escritora inglesa mordenista, que teve sua vida resumida em um filme As Horas , fazendo seu papel, Nicole Kidman.
Assim que a conheci. Filme muito bom, vale muitíssimo a pena assistir.
Mas venho aqui não pra falar do filme, e sim de sua vida e sua obra.
Virginia, cometeu o suicídio aos 59 anos. Começo logo com essa informação não para assustar, e sim, tentar explicar sua genialidade e talento.O fluxo de consciência foi uma de suas marcas mais conhecidas e da qual é considerada uma das criadoras. Ela escreve da maneira de Clarice Lispector. Já aí não precisa falar mais nada de seu talento, não restando dúvidas.
Virginia Woolf era filha de editor , o qual deu-lhe uma educação dedicada, de forma que ela teria freqüentado desde cedo o mundo literário. Ela sempre teve uma vida solitária, fechada... sua vida resumia-se nos livros. Em 1912 casou se com Leonard Woolf, com quem funda em 1917, a Hogarth Preess, editora que revelou escritores como Katherine Mansfield e T. S. Eliot. Virginia Woolf apresentava crises depressivas. Em 1941, deixou um bilhete para seu marido, Leonard Woolf, e para a irmã, Vanessa. Neste bilhete, ela se despede das pessoas que mais amara na vida, e se mata de forma triunfante. Virginia não teve filhos. Literalmente, sua vida foi para os livros e sua depressão. Explicando sua genialidade. Virgínia se foi deixando 5 romances. "As Ondas", "Os Anos", "O Quarto de Jacob", "Orlando" e "Mrs Dalloway".
sábado, 2 de maio de 2009
Virginia Woolf
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 Comentários:
orra eu não sabia que a nicole nas HORAS tinha interpretado ela hahaha e olha que gostei do filme!
A genialidade de Virginia Woolf, deve ser conferida através dos romances, ou mesmo do filme As Horas.
Quem não conhece, não sabe o que está perdendo.
Outra coisa! No filme, colocaram um nariz postiço na Nicole Kidmann para deixá-la mais feia...e não conseguiram! Hehehe!
Postar um comentário
"Faça o que tu queres, pois é tudo da lei!" E diga aqui também!