quinta-feira, 2 de abril de 2009

Revoluçao dos bichos

. quinta-feira, 2 de abril de 2009


Acabei de voltar da apuraçao dos votos para a eleiçao da nova chapa do CA da Historia, e nao pude deixar de notar uma discussao sobre a uniao sovietica e o socialismo ocorrendo do lado de fora.
pois bem, depois de jantar uma salada com farofa de abobora file de peixe com azeite e katchup tdo em cima (exatamente, sem virgulas pois tava tdo misturado msm), resolvi postar sobre um livro que chama a atençao para essas discussoes. Esse livro se chama: A Revoluçao dos Bichos de George Orwell e conta a historia de uma fazenda onde os bichos eram muito explorados por um fazendeiro bebado, entao os bichos tomam o controle da fazenda e desenrola-se uma historia um tanto familiar... os porcos controlam a fazenda e tdo corre bem por um tempo, ateh que alguns problemas administrativos surgem...
pois bem, nao contarei o final, leiam o livro ou vejam o filme.

abraços
Pedro

Clique aqui para deixar seu comentario

3 Comentários:

Diego? Glommer? disse...

Cara, adoro tanto o livro como o filme. Foi o primeiro livro com alguma reflexão política que li na vida.

E recentemente pude ver o filme. Que é maravilhoso também. Dizem que tem o desenho da década de 50 ou 60 que também é bem legal.

Enfim, é uma grande crítica sobre o totalitarismo e os rumos que o socialismo real tomou. Com burocratas no poder, onde ainda era esquecida o grande objetivo de uma revolução que não é ser apenas uma revolução política, mas acima de tudo uma revolução social.

Abraços
.

http://solucomental.blogspot.com

Francisco disse...

A "Revolução dos Bichos", deveria ser leitura obrigatória para todos os políticos, principalmente os do executivo, para terem noção de Gestão.
Obs.: O Blog tá ficando cada vez melhor!
Um abração.

Natália disse...

Mto massa esse livro, ainda
nao vi o filme, mas pelo ao menos o
livro gostei bastante.
xD

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

"Faça o que tu queres, pois é tudo da lei!" E diga aqui também!

 
{nama-blog-anda} is proudly powered by Blogger.com | Template by Agus Ramadhani | o-om.com
BlogBlogs.Com.Br