sexta-feira, 24 de abril de 2009

The things we do just to stay alive.

. sexta-feira, 24 de abril de 2009


Seguindo a linha musical de meus amigos Pix e Pepê, que postaram anteriormente, venho a vcs falar sobre um músico que admiro. E muito! Não tão conhecido como o descabelado Slash e o Blink 182, mas atrevidamente digo que é tão bom quanto, na sua especificidade.

Dallas Green, músico canadense, que completa 29 anos em agosto deste ano, ficou conhecido por seu vocal melódico na banda de post hardcore Alexisonfire. Para não deixar os leigos de cabelos em pé, explico que o som post hardcore intercala entre vocais rasgados e suaves com as bases clássicas do hardcore. Trabalhando desde 2001, Alexisonfire tem uma discografia de 3 gravações de estúdio: Alexisonfire (2002); Watch Out! (2004); Crisis (2006); e mais um cd a ser lançado esse ano. Isso sem falar nos splits, demos gravadas em parcerias com outras bandas, dentre os quais destaco The Switcheroo Series (2005), em parceria com a Moneen. Somando splits, albúns e EP's, a Alexisonfire conta com um trabalho amplo e de excelente qualidade (y). Uma excelente gravação ao vivo, é o cd de 2007, Live at Birmingham Academy, show que reúne em sua maior parte sucessos do cd Crisis, e algumas mais conhecidas dos trabalhos anteriores.

Como minha favorita da Alexisonfire, sugiro a This Could Be Anywhere in the World, do cd Crisis. Segue o clipe da música, muito bem produzido e dirigido por Chris Sargent:

Prosseguindo, estou aqui para citar não apenas o trabalho de Dallas com a Alexisonfire, mas também seu projeto solo de folk music (por favor, não pensem em Mallu Magalhães!), de nome City and Colour. Música bastante diferente da trabalhada na Alexisonfire, o som de City and Colour é conhecido por ser um som triste e melancólico, ao menos em seu primeiro álbum, de 2005, Sometimes. A música que leva o mesmo nome do cd é pra mim uma das melhores do projeto solo de Dallas, seguida de Comin' Home. Com o sucesso de Sometimes, Dallas eh convidado a gravar um DVD ao vivo com o mesmo repertório. DVD esse, que recomendo entusiasticamente!

Para quem se interessar e quiser saber mais sobre esse excepcional músico, recomendo também a sessão acústica de City and Colour, realizada pelo Myspace.

Quanto ao álbum Sometimes, ele começou apenas com a grande procura por algumas canções que Dallas gravou e disponibilizou na internet. O sucesso dessas canções e os elogios dos fãs o levaram a gravar o cd. Além de sua voz doce e melancólica, Dallas trabalha com instrumentos como violão e piano.

O álbum de 2008, já foi um trabalho inédito e surpreente para quem esperava algo parecido com o Sometimes, de 2005. Experimentando instrumentos novos para o City and Colour; como gaita, bateria, e até guitarra havaiana, Dallas inovou, criando um som simplesmente incrível! (y)
HAIUSHAIUSHAUSIHAUISHAUIHAIUSHAIUSHAIUSH

O som de City and Colour é característico por sua melancolia, letras de belíssimo significado, sem falar na voz incomparável de Dallas Green. Ele mesmo compõe a maioria das músicas, e afirma que a maioria das letras vêm de inspiração de tristezas que ele sente, e que a criação dessas músicas o ajuda a melhorar. Para Dallas "a melhor música é a triste".

Deixando meu entusiasmo de lado, apenas deixo dois vídeos, um com a melhor música do Sometimes, de mesmo nome (esse vídeo é um trecho do DVD anteriormente citado), e a melhor canção do Bring me Your Love: Sleeping Sickness. Mais um álbum novo está a ser lançado, esse ano, e aguardo com ansiedade. =B


1 Comentários:

Benedetti disse...

dallas green
simplesmente oootimo

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

"Faça o que tu queres, pois é tudo da lei!" E diga aqui também!

 
{nama-blog-anda} is proudly powered by Blogger.com | Template by Agus Ramadhani | o-om.com
BlogBlogs.Com.Br