quinta-feira, 23 de abril de 2009

Blink 182

. quinta-feira, 23 de abril de 2009


Por: Pedro Benedetti

Hoje falarei de uma banda a qual aprecio muito (e nossa amiga giovanna pode confirmar, pois vive mocando meu ipod, e tem mto blink 182 nele) , seguindo os topicos do amigo mano piks... Uma banda que eh muito criticada, mas que com certeza fez a puberdade de muitos aqui.
Muitos vao dizer q nao eh punk, outros dirao q nao eh nada, ou como
os proprios integrantes dizem : "tres idiotas tocando instrumentos". O fato eh, que eh uma musica simples, e muito boa, pq eh totalmente idiota em suas letras, harmonias musicais totalmente toscas provindas do punk... mas quase nenhum conteudo politico, um punk totalmente alienado e adolescente,
Os temas variam de sexo, masturbaçao, abduçao alienigena ateh criticas sociais (algumas musicas).
O trio Blink-182 começou em 1991, quando a irmã de Mark Hoppus ( o baixista) apresentou o atual guitarrista Tom Delonge ao irmão e com isso a banda começava a ser formada.
O baterista Scott Taylor teve que sair rapido, e entrou Travis Barker, um excepcional baterista, que em um show substituiu Scott e aprendeu todo o repertorio da banda em 30 minutos.
A banda originalmente chamava-se Blink, mas jah existia outra banda com esse nome, entao os integrantes mudaram para Blink 182. 182 era o tanto de vezes que Al Pacino falou a palavra "fuck" no filme Scar Face.
O trio entao montou sua demo Buddha em 1994, o que chamou atençao da midia e lhes rendeu um contrato para gravar Cheshire Cat em 1995 e fizeram uma turne com NOFX em 1996.
em 1997 lançaram Dude Ranch, com hits como Dammit e Josie pela gravadora MCA.
Depois de 2 anos em turne fizeram Enema of The State, jah com o baterista Travis, com os maiores sucessos da banda, como All the Small Things,
Adam's Song e What's my age again, um album bem adolescente e com temas bem escrachados.
Em 2001 lançam o seu album considerado mais Punk, o Take off Your Pants and Jacket, que tem duplo sentido em ingles, pode ser "tire suas calças e sua jaqueta" ou "Tire suas calças e masturbe-se", com hits como Stay Togheter For The Kids.
Em 2003 Lançaram o album Blink 182, com outros sucessos como I Miss You e Always.
Em 2006 a banda acaba por diversos problemas divulgados em varias entrevistas.
Em 2009 reunem-se no Grammy's award e indo ao contrario do que todos esperavam dizem que voltaram a produzir musica juntos, e vao voltar a ser o grande sucesso que eram, pois os projetos criados depois do fim do Blink 182 por seus Ex-ex- integrantes nao tiveram o mesmo sucesso.
Esse topico foi para dizer o quanto estou aliviado pela volta do Blink 182, e espero que voltem com força total!
Abraços
Pedro

1 Comentários:

giovanna . disse...

Cara, nem sabia que NOFX era velho desse jeito
HIUASHAIUSHAIUHSAIUHSAHSUIAHS

Achei massa o post. Não curto Blink mas admirei sua coragem em postar sobre eles aqui, até pq eu tb curto músicas não muito apreciadas pelas... "massas". HIUASHIAUSHIAUHSIASH

bjomeliga

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

"Faça o que tu queres, pois é tudo da lei!" E diga aqui também!

 
{nama-blog-anda} is proudly powered by Blogger.com | Template by Agus Ramadhani | o-om.com
BlogBlogs.Com.Br