terça-feira, 28 de abril de 2009

Megaman

. terça-feira, 28 de abril de 2009

Por: Guilherme Duracell Dumas

 

Bem, poucas séries sobrevivem mais de dois anos nos consoles poucas ainda sobrevivem por dez anos, e uma parcela menor ainda sobrevive a mais de 20 anos de história, e é dessa série que hoje eu falarei, de megaman, o robozinho azul que sempre salva a humanidade dos “mavericks” (robôs infectados com um vírus que os deixa descontrolados, e sem respeito à vida humana), essa série que já passou pela infância de muita gente, e que muitos já amaldiçoaram pela dificuldade absurda, mas ainda sim divertida, qual fã nunca ficou tentando aquele pulo impossível só para pegar um aprimoramento de vida (coraçãozinho)? Bem, esse ano essa série faz 22 anos (série criada em 17 de dezembro de 1987), e estou adiantando um post em homenagem a um jogo que me marcou.

 

brad_092608_megaman3Megaman Clássico em uma de suas aventuras 

 

Megaman é originalmente dividido em cinco séries, mas não me aprofundarei nelas, que são:

  • Mega Man Clássico/Rockman (200X até 20XX).
  • Mega Man X/Rockman X (21XX até 22XX).
  • Mega Man Zero/Rockman Zero (Exatos 100 anos após a destruição de Omega durante a Elf Wars. Data incerta. Mais provável: 23XX).
  • Mega Man ZX/Rockman ZX (200 anos após o fim de Mega Man Zero. Datas Prováveis: 25XX, 26XX).
  • Mega Man Legends/Rockman DASH (56XX).

Wiki-megaman-wallpaper Todos os protagonistas das diferentes versões

 

O game é sempre muito divertido e bem feito, como eu já disse, a dificuldade de megaman é incrível, principalmente do clássico no qual ele não escala as paredes como nos seus sucessores, sem paredes para escapar de chefes, ou para ludibriar inimigos, sem armaduras extras para aprimorar seus movimentos, apenas a habilidade pura, esse sim é um jogo clássico (hehehe os jovens de hoje em dia não conseguiriam passar da primeira fase xP), o controle era meio duro, jogabilidade mais complicada, mas rendia bons momentos, e gráficos fortes, mas o que muita gente deve se lembrar é da música, ótimas canções e muito bem colocadas, definitivamente, uma peróla azul, além de ter personagens carismáticos e impressionantes, como a fiel Roll ou a incrível rivalidade com Protoman e mais tarde um companheiro para o mega, de nome Zero e outro rival de nome Bass. Claro, com o passar dos anos o game teve desenvolvimento gráfico e na jogabilidade, se tornando mais leve e prático, mas hoje em dia ainda tem missões muito difíceis, como na série X que há partes de armadura espalhadas no cenário e é necessário encontrar todas, ou até mesmo os chefes, com armaduras e habilidades absurdas, claro que há certas combinações de armas contra os chefes, como usar armas de gelo contra o chefão do fogo, mas nos iniciais essas desvantagens elementais não eram tão poderosas, ainda se focando na habilidade do jogador.

Bem, isso é tudo, foi mais um post com dose saudosista ao invés de uma análise da série, mas espero que gostem desse retrospecto xP... e semana que vem espero escrever sobre “The Legend of Zelda” e sua viagem pelo tempo, continuem aproveitando os posts de meus amigos, e comentem. Podem sugerir matérias de games pra mim também. Até a próxima!

3 Comentários:

Anônimo disse...

eu nem lembrava hahaha desse bonequinho

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Meu irmão adora esse desenho...
E o estilko de escrever de vocês dois é muito parecido. Adoro o meu irmão, mas ele me odeia quando eu comento os desenhos que ele faz naquelas folhinhas de papel vegetal...
Nem sei o que estou a fazer aqui...
Mas de qualquer forma valeu pela lembrança do Zé... ele é super legal, e tu tb é.
Um abração da Flor.

Rodrigo Andolfato disse...

Já joguei Megaman, mas não fez meu estilo, como você disse, é um jogo difícil, mas nunca gostei desses jogos que desafiam a sua capacidade de apertar botões o mais rápido possível. Já travei em muitos jogos que estava adorando, tendo desafios interessantíssimos até que chegou a hora de pular quatro pontes e jogar duas cordas em menos de um segundo. Aí estragava tudo. Por isso achei jogos com Mist, Full Throttle, entre outros tão legais.

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

"Faça o que tu queres, pois é tudo da lei!" E diga aqui também!

 
{nama-blog-anda} is proudly powered by Blogger.com | Template by Agus Ramadhani | o-om.com
BlogBlogs.Com.Br